Pró-Reitoria de Pesquisa

FAPESP lança chamada de propostas com fundação belga FWO

Objetivo é apoiar projetos colaborativos, em qualquer área do conhecimento, entre pesquisadores do Estado de São Paulo e de Flandres, no norte da Bélgica. Consulta sobre elegibilidade vai até 1º de maio (foto: Herney Gómez/Pixabay)

Agência FAPESP – A FAPESP e a Research Foundation – Flanders (FWO), da Bélgica, anunciam uma nova chamada de propostas. Esta é a terceira oportunidade de cooperação científica bilateral lançada no âmbito do acordo de cooperação mantido pelas instituições.

O objetivo é apoiar projetos colaborativos entre pesquisadores do Estado de São Paulo e de Flandres em qualquer área do conhecimento, desde que envolvam o desenvolvimento de pesquisa científica básica.

Espera-se que as propostas busquem parcerias balanceadas, não em termos especificamente monetários, mas em comprometimento e esforço de pesquisa. Os projetos aprovados terão duração de três anos.

A FAPESP considerará elegíveis pesquisadores vinculados a instituições de ensino superior ou de pesquisa no Estado de São Paulo, que atendam aos requisitos da modalidade Auxílio à Pesquisa – Regular.

Os interessados devem consultar a FAPESP a respeito de sua elegibilidade antes de iniciar a preparação de suas propostas. As consultas serão recebidas por e-mail até 1º de maio.

Candidatos considerados elegíveis enviarão propostas completas posteriormente, via SAGe, até 1º de junho.

A chamada de propostas está disponível em fapesp.br/14782.
 

 

Este texto foi originalmente publicado por Agência FAPESP de acordo com a licença Creative Commons CC-BY-NC-ND. Leia o original aqui.

 

Site desenvolvido por Chuva Inc.