Pró-Reitoria de Pesquisa

Chamada para racionalização dos usos da água e a gestão e o monitoramento dos recursos hídricos

Unidades, Centros e Núcleos devem encaminhar propostas à PRP até 14 de agosto.

Objetivo

A chamada visa conceder recursos financeiros não reembolsáveis para ICTs públicas e privadas sem fins lucrativos, inclusive em projetos cooperativos ICT-Empresas, para a pesquisa, o desenvolvimento e a inovação de tecnologias, produtos e processos que visem a racionalização dos usos da água para o saneamento básico, o agronegócio e a indústria, assim como, a gestão e monitoramento dos Recursos Hídricos; em consonância com os Planos Nacionais de Recursos Hídricos (PNRH) e de Saneamento Básico (PLANSAB), além de contribuir para a consecução dos objetivos estabelecidos no Programa Nacional de Manejo Sustentável do Solo e da Água em Microbacias Hidrográficas (Águas do Agro) e os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030.

Linhas Temáticas:

  • Linha Temática 1 - Racionalização dos Usos da Água.
  • Linha Temática 2 - Gestão e Monitoramento dos Recursos Hídricos.

As informações a seguir não excluem a necessidade da leitura da íntegra do Edital.

 

Sobre as propostas a serem submetidas pela Unicamp à Finep

A Unicamp poderá participar da chamada submetendo à Finep apenas 1 proposta em cada linha temática. Desta forma, se recebidas mais de 1 proposta por linha temática, a PRP realizará a seleção dos projetos a serem submetidos levando em conta os critérios de avaliação de mérito estabelecidos no edital.

As propostas deverão observar o valor mínimo de R$750.000,00 (setecentos e cinquenta mil reais) e máximo de R$1.500.000,00 (um milhão e quinhentos mil reais).

Arranjo das propostas:

  • Proponente/Convenente: Funcamp (incluir 5% do valor total do subprojeto para pagamento de Custo de Administração da Funcamp);
  • ICT Executora: Unicamp;
  • Empresa parceira (Interveniente Cofinanciadora), opcional, que deverá obrigatoriamente aportar recursos financeiros ao projeto.

A elaboração da proposta pela UCN poderá contar com o auxílio da Funcamp, sendo altamente recomendado o pedido de assessoria, em especial para os itens financeiros e de contrapartida exigidos.

 

Sobre o preenchimento e envio das propostas

As UCNs interessadas em participar da chamada deverão encaminhar propostas à PRP, atendendo às seguintes orientações:

  • Acessar o Formulário de Apresentação de Propostas - FAP e fazer o login. Caso o coordenador do projeto ainda não tenha acesso ao sistema, realizar o cadastro clicando em “Novo Registro";
  • Selecionar a chamada “Chamada Pública - CT-Hidro 2022”;
  • Preencher uma única proposta. NÃO ENVIAR;
  • Preenchida a proposta, exportar para "pdf";
  • Encaminhar o arquivo "pdf" da proposta e documentos relacionados na aba "Anexos" do FAP-Finep, se necessário, para o e-mail  prpproj@unicamp.br até o dia 14/08/2022.

As propostas deverão ser enviadas diretamente pela diretoria da UCN. Propostas recebidas fora do prazo, sem a anuência da respectiva Diretoria, incompletas ou que não atendam aos requisitos do Edital serão desconsideradas.

As UCNs não poderão submeter propostas diretamente à Finep, sob risco de eliminação de todas as propostas a serem apresentadas pela Unicamp.

 

Edital e outros documentos
CT-HIDRO 2022 - Racionalização dos Usos da Água e a Gestão e o Monitoramento dos Recursos Hídricos

Dúvidas quanto à submissão
Funcamp: assessoriaprojetos@funcamp.unicamp.br
PRP: prpproj@unicamp.br

Site desenvolvido por Chuva Inc.